Forma de Pagamento e Envio
Os valores correspondentes aos produtos escolhidos, como valor da compra e cálculo do frete serão informados no momento do pagamento.
Vale ressaltar que os produtos somente serão enviados após a confirmação do pagamento realizado através dos meios de pagamento aceitos.
O envio é exclusivo pelos Correios, garantindo assim a entrega dos pedidos em 100% do território nacional, com uma boa qualidade e velocidade. As entregas são realizadas no território brasileiro e no endereço de remessa informado pelo cliente.
É de responsabilidade do cliente garantir o recebimento do produto no endereço solicitado, em horário comercial, bem como informar o endereço corretamente no cadastro no momento da compra. O valor do frete está relacionado às dimensões e peso dos produtos selecionados, à distância do local de entrega da encomenda e a forma de entrega. O cálculo do frete é realizado no momento da finalização da sua compra e os valores são tabelados pelos Correios.
Prazo de entrega para São Paulo e Grande São Paulo, segundo os Correios: 3 a 5 dias úteis dependendo da sua região e o prazo do envio via PAC pode variar de 4 a 15 dias úteis. Para outros estados: 5 a 35 dias úteis.
As postagens são realizadas em ATÉ DOIS dias úteis, após a confirmação do pagamento. Compras feitas aos sábados, domingos serão despachas na segunda-feira. Em feriados serão despachadas no próximo dia útil. Lembrando que qualquer loja online tem o prazo de até 7 dias para fazer a entrega para os correios.
O sistema dos Correios permite que você rastreie sua compra prevenindo contra imprevistos e perdas. Lembrando que o prazo de entrega do pedido é contado após a confirmação do pagamento e após a postagem nos Correios. Você pode acompanhar o seu pedido pelo site dos correios www.correios.com.br. O número de rastreio é enviado ao seu e-mail após o produto ser despachado. No caso de compras realizadas pelo WhatsApp / Instagram, o código de rastreio é enviado pelo mesmo.
Caso haja alguma anormalidade em sua encomenda, nos informe imediatamente através do e-mail ou WhatsApp.
Trocas e Devoluções
Preocupamos-nos com a satisfação de nossos clientes e por isso buscamos descrever da melhor forma todos os produtos disponíveis na loja. Na descrição do produto consta dimensão, tamanhos e outras especificações, tudo bem detalhado para que você saiba exatamente o que está comprando. Tudo isso para evitar futuras trocas e qualquer tipo de desgaste. Mas, se mesmo assim a troca for necessária é muito importante que você siga algumas regras, baseado no Código de Defesa do Consumidor.
Importante!
Qualquer compra devolvida sem a prévia comunicação ou fora do prazo não será aceita e será reenviada sem consulta prévia.
Troca por tamanho, defeito ou arrependimento:
Temos um cuidado todo especial com os produtos. Analisamos item por item com muita atenção, mas mesmo assim se sua peça apresentar algum possível defeito ou mesmo se você se arrepender da compra, siga as regras abaixo:
- Você tem o prazo legal de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para informar que deseja realizar a troca pelo e-mail, informando seus dados pessoais (Nome e endereço), número do pedido e o motivo da devolução, fique a vontade para anexar fotos caso deseje.
- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores e com a etiqueta fixada à peça.
As trocas ou devoluções devem ser realizadas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:
"Art. 49. O consumidor pode desistir do produto, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou internet."
A data do recebimento é a data que o site dos CORREIOS informa à data que o objeto foi entregue ao destinatário no endereço informado pelo cliente, ou seja, 7 dias corridos contanto com a data do recebimento. FORA DESSE PRAZO NÃO aceitamos troca ou devolução. Ou seja, assim que RECEBER no ATO já comunique IMEDIATAMENTE pelo e-mail a TROCA.
Após esse procedimento o que acontece?
No caso de troca por defeito, após o recebimento, o produto irá passar por inspeção e caso seja confirmado o defeito, será enviado a você um novo produto em perfeitas condições. Caso a peça adquirida não esteja mais disponível em estoque você terá a opção de escolher outro produto e utilizar o valor já pago como crédito para nova compra no prazo de até 30 dias.
O frete de devolução da mercadoria e o frete de envio da nova peça será por nossa conta. O prazo de análise/retorno é de até 07 dias úteis.
No caso de troca por tamanho, após o recebimento, será enviado a você um novo produto no tamanho escolhido. Caso a peça adquirida não esteja mais disponível em estoque você terá a opção de escolher outro produto e utilizar o valor já pago como crédito para nova compra no prazo de até 30 dias.
O frete de devolução por tamanho será pago pelo cliente.
No caso de troca por arrependimento: após o recebimento, o produto será analisado e creditado o valor correspondente ao produto na conta indicada por você.
O frete de devolução por arrependimento será pago pelo cliente.
Lembrando que para todos os itens descritos acima, o prazo de troca/devolução é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Lembrando que para produtos de TROCA só será permitida a troca por produtos que estão no site, ou seja, lançamentos ANTERIORES não poderão ser trocados por lançamentos futuros ou vigentes. Só será permitida a troca por lançamentos de mesma data ou peças já no estoque (site). Por exemplo: No dia 10 foi realizada uma compra. Depois de uma semana você quer trocar por uma peça de um LANÇAMENTO NOVO, não será permitido. A troca deve ser realizada por produtos da coleção que já foi lançada. Pelo Código de Defesa do Consumidor fica claro que a Ari Costa Shop não é obrigado a trocar produto em perfeitas condições por modelos diferentes.
Como funciona o estorno?
- Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em sua fatura. Neste caso, como o MercadoPago é quem faz a intermediação junto à administradora de Cartão de Crédito, o estorno pode ocorrer em até 15 dias úteis.
- Compras via transferência serão estornadas após o recebimento do produto na conta indicada por você em até 3 dias úteis.